Projeto Tipitix e empreendimento beneficiado recebem visita da Fundação Mitsui Bussan do Brasil

As representantes da Fundação Tiemi Hirata, diretora administrativa, e Mariana Itó, diretora de RH, puderam conhecer a unidade de beneficiamento de produtos da agricultura familiar do Projeto Tipitix, onde são atendidos os empreendimentos de produção agroalimentar de base comunitária local, em Barcarena. Para Tiemi Hirata, foi de grande importância conhecer pessoalmente os sonhos que o projeto vem apoiando.

“É diferente quando vemos pessoalmente, de perto e podemos observar o processo, entendendo ainda mais sua importância para a comunidade”, afirma Tiemi. Uma dessas histórias que elas tiveram acesso foi a do agricultor familiar Elias Bezerra, que teve seu empreendimento beneficiado pelo segundo ciclo de desenvolvimento de negócios do Tipitix. Elas conheceram o sítio familiar do seu Elias, que cultiva banana há cerca de cinco anos e lançou o Chita Chips – chips de banana assados. Junto com ele, mais três pessoas da família trabalham diretamente na produção.

Durante a passagem pelo Pará, as representantes da Fundação também participaram do evento do terceiro Ciclo de Desenvolvimento do Projeto, onde foram escolhidos os 11 novos empreendimentos que receberão o apoio. O Tipitix é uma iniciativa do Fundo de Sustentabilidade Hydro e da Fundação Mitsui Bussan do Brasil para contribuir com o desenvolvimento territorial de Barcarena, e conta com o Instituto Peabiru como parceiro de execução.

noticias imagem

Veja também